• VB Creations

Restaurantes para tomar café da manhã no Rio de Janeiro


Confira, a seguir, quais são os restaurantes no Rio de Janeiro onde é possível tomar um café da manhã incrível, com cardápios recheados de delícias e ambientes requintados. Separamos opções em diferentes regiões da Cidade Maravilhosa, assim como lugares com perfis variados. Dessa forma, não terá dificuldade em encontrar um restaurante para tomar um café da manhã no Rio de Janeiro que combine com você.


Confeitaria Colombo (Copacabana, CCBB, Centro e Ipanema)

A tradicional Confeitaria Colombo é um dos mais conhecidos restaurantes para tomar um café da manhã no Rio de Janeiro, não só por seus mais de 125 anos de história, mas também pela qualidade de seus serviços e, claro, pelos pratos deliciosos. Fundada, inicialmente, no centro da capital fluminense, hoje a confeitaria tem unidades em Copacabana, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e em Ipanema.


O restaurante do centro do Rio de Janeiro fica em um prédio histórico, tem um salão amplo, ambientes diferenciados e uma decoração colonial belíssima. A unidade de Copacabana fica dentro do Forte de Copacabana e oferece, além de um ambiente fechado, mesas ao ar livre com vista para o mar. A Confeitaria Colombo do CCBB, apesar de menor, é muito charmosa e tem um cardápio bem variado. Por fim, a unidade de Ipanema é um pequeno café, onde é possível provar algumas delícias tradicionais da confeitaria.


Café do Alto

O Café do Alto, em Santa Teresa, oferece um cardápio bem diferenciado, com fortes influências nordestinas. Por isso, se você adora comer tapioca, cuscuz, queijo coalho ou manteiga de garrafa, esse é o lugar ideal para fazer o desjejum ao visitar a Cidade Maravilhosa.


E não é só o cardápio que faz lembrar o Nordeste. A decoração do restaurante, localizado no Largo do Guimarães, traz bonequinhas de sorte nas janelas, carrancas, quadros de xilogravura e máscaras de Papangu. O som ambiente é de músicas nordestinas raiz e o atendimento é muito acolhedor. (Rua Paschoal Carlos Magno, 143 – Santa Teresa)


Empório Jardim

Queridinho entre os cariocas, o Empório Jardim serve um dos mais tradicionais cafés da manhã do Rio de Janeiro. E o melhor, não há horário para você provar as delícias do desjejum lá, já que o restaurante serve café da manhã o dia todo. Com três unidades na capital fluminense – no Jardim Botânico, no Instituto Moreira Salles e em Ipanema – o Empório Jardim é marcado pela decoração moderna, com muitas plantas.

O cardápio é bem variado e traz os principais produtos do café da manhã, como frutas, ovos, frios, pães artesanais, tapiocas, geleias, sanduíches quentes e frios, várias opções de cafés, chocolates e sucos, além de drinks.


Flora de Copa – Selina Copacabana

Localizado no alto do hostel Selina, o Flora de Copa é um rofbar onde é possível tomar um delicioso café da manhã observando a linda vista da Praia de Copacabana. E, apesar da ótima localização, este não é um restaurante com valores exorbitantes, pelo contrário. O cardápio é bem variado e tem opções com preços bem acessíveis, inclusive com combos que, além de facilitar a escolha, tornam a primeira refeição mais barata.


E o mais importante: para tomar café da manhã no Flora de Copa não é preciso estar hospedado no hostel Selina. O restaurante, situado no 10º andar do prédio, é aberto ao público para o desjejum das 7h às 11h. (Rua Almirante Gonçalves, 5 – Copacabana)


La Bicyclette

Com unidades no Jardim Botânico e na Barra da Tijuca, La Bicyclette é um bistrô charmoso que serve o tradicional café da manhã francês, com croissants, ciabattas, baguetes e pães artesanais produzidos no local. A influência francesa é notável também na decoração, que torna o ambiente muito confortável e acolhedor.


O cardápio traz opções individuais de vários pães, salgados, sanduíches, cafés e outras bebidas, além de sugestões de cestas de café da manhã pré-definidas, inclusive com combos veganos e especiais.


Talho Capixaba

Entre os melhores restaurantes para tomar um café da manhã no Rio de Janeiro, o Talho Capixaba é um dos mais disputados. As unidades do Leblon e da Gávea costumam ficar sempre cheias e, às vezes, rola até uma fila para entrar, mas nada que comprometa sua experiência em nenhum dos locais.


Os destaques das casas são os pães artesanais e a variedade de delícias que constam no cardápio. Vale a pena experimentar, entre outros itens, o waffle preparado na hora, o sanduíche de búfala com tomate seco e as empadas, sempre fresquinhas.


Le Dépanneur

Le Dépanneur é uma padaria gourmet, bistrô e delicatessen inspirada nas regiões francesas do Canadá. Com unidades no Catete, Leblon e Botafogo, além de Niterói e Cachambi, é um dos restaurantes incríveis para tomar um café da manhã no Rio de Janeiro.


O brunch do Le Dépanneur é bastante elogiado e conta com waffles, croissants, frios e várias opções de pães artesanais. As bebidas também são destaque no cardápio, não só pela variedade como pela qualidade. Além disso, as lojas têm preços acessíveis.



Fonte: Guia Viajar Melhor

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo