• VB Creations

Caravana começa no Monte das Bem-Aventuranças


O Monte das Bem-Aventuranças ficou conhecido por ser o lugar que Jesus escolheu para ministrar o tão conhecido Sermão da Montanha, registrado nos capítulos 5, 6 e 7 do Evangelho de Mateus.


É uma colina situada ao noroeste do Mar da Galileia, com vista para Cafarnaum e Tabgha. Tem uma forma côncava, que funciona como um anfiteatro natural, amplificando a voz do orador.


Neste local tão importante, Jesus também proferiu as Bem-aventuranças.


Veja abaixo:

Mateus 5.1 a 11: "Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos; e Ele passou a ensiná-los, dizendo:

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.

Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.

Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.

Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.

Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.

Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.

Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.

Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós."


O Monte das Bem-Aventuranças foi o local escolhido para a Igreja Renascer em Cristo abrir a Caravana Apostólica deste ano.


Ali, o Apóstolo Estevam Hernandes relembrou as palavras de Jesus e consagrou os primeiros passos da viagem.


Acompanhe, a seguir, algumas imagens:


A cidade que Jesus escolheu para morar

Após conhecer o Monte das Bem-Aventuranças, o grupo foi para Cafarnaum, uma pequena vila de pescadores situada na costa noroeste do Mar da Galileia, a 2,5 km de Tabgha e a 15 km ao norte de Tiberíades.


Ficou conhecida como a base ministerial e o local onde Jesus Cristo escolheu para morar, depois que saiu de Nazaré, como mostra o texto bíblico abaixo:


Mateus 4.13: Deixando a cidade de Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, à margem do lago, nos confins de Zabulon e Neftali...

Ali, compartilhou seus ensinamentos e realizou muitos milagres, como:


- A cura da sogra de Pedro:


Marcos 1.29 a 31: E logo, saindo da sinagoga, foram à casa de Simão e de André com Tiago e João. E a sogra de Simão estava deitada com febre; e logo lhe falaram dela. Então, chegando-se a ela, tomou-a pela mão, e levantou-a; e imediatamente a febre a deixou, e servia-os.


- A cura o servo de um centurião romano:


Mateus 8.5 a 13: Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, um centurião se aproximou dele, implorando: — Senhor, o meu servo está na minha casa, de cama, paralítico, sofrendo horrivelmente. Jesus lhe disse: — Eu vou lá curá-lo. Mas o centurião respondeu: — Senhor, não sou digno de recebê-lo em minha casa. Mas apenas mande com uma palavra, e o meu servo será curado. Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, tenho soldados às minhas ordens e digo a este: "Vá", e ele vai; e a outro: "Venha", e ele vem; e ao meu servo: "Faça isto", e ele o faz. Ao ouvir isso, Jesus ficou admirado e disse aos que o acompanhavam: — Em verdade lhes digo que nem mesmo em Israel encontrei fé como esta. Digo a vocês que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugar à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos Céus. Mas os filhos do Reino serão lançados para fora, nas trevas;ali haverá choro e ranger de dentes. Então Jesus disse ao centurião: — Vá! E seja feito conforme você crê. E, naquela mesma hora, o servo do centurião foi curado.


- A cura de um paralitico:


Mateus 9.1 a 8: “1 Entrando num barco, Jesus passou para o outro lado do mar e foi para a sua própria cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Jesus, vendo a fé que eles tinham, disse ao paralítico: — Coragem, filho; os seus pecados estão perdoados. Mas alguns escribas diziam entre si: — Ele está blasfemando. Jesus, porém, conhecendo os pensamentos deles, disse: — Por que vocês estão pensando o mal em seu coração? Pois o que é mais fácil? Dizer: "Os seus pecados estão perdoados", ou dizer: "Levante-se e ande"? Mas isto é para que vocês saibam que o Filho do Homem tem autoridade sobre a terra para perdoar pecados. Então disse ao paralítico: — Levante-se, pegue o seu leito e vá para casa.

- A libertação de um homem possuído por um espírito maligno:


Marcos 1.21 a 27: Depois, entraram em Cafarnaum, e, logo no sábado, Jesus foi ensinar na sinagoga. E maravilhavam-se com a sua doutrina, porque os ensinava como alguém que tem autoridade e não como os escribas. E logo apareceu na sinagoga um homem possuído de espírito imundo, o qual gritou: — O que você quer conosco, Jesus Nazareno? Você veio para nos destruir? Sei muito bem quem você é: o Santo de Deus! Mas Jesus o repreendeu, dizendo: — Cale-se e saia desse homem. Então o espírito imundo, agitando-o violentamente e gritando em alta voz, saiu dele. Todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si: — Que é isto? Uma nova doutrina! Com autoridade ele ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!


Hoje, Cafarnaum abriga uma sinagoga de mármore do século 3, uma das mais antigas e mais bem preservadas da região.


Quer saber mais?


Acompanhe estes perfis no Instagram: @BispaSonia, @ApostoloEstevam, @FernandaHernandesOficial e @HebromTurismo


Redação

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo