• VB Creations

5 cidades do interior de São Paulo que você precisa conhecer

Holambra

Botucatu fica a cerca de 200 quilômetros de São Paulo e propicia aos seus visitantes contato com a natureza aliado a passeios radicais. A cidade possui inúmeras cachoeiras, trilhas para ciclismo e formações rochosas ideais para escalada e rapel. A Cuesta de Botucatu é uma das áreas mais procuradas pelos turistas, já que apresenta uma bela paisagem que rende lindas fotografias.


Brotas

Você busca adrenalina, diversão e muita emoção? Então, Brotas é o destino que você precisa conhecer. Há opções de arvorismo, trilhas, passeios a cavalo e, para os mais radicais, o cachoeirismo, um esporte onde o praticante escala por uma queda d’água. Localizada a 240 quilômetros da capital, o município recebe muito bem os mais de 140 mil turistas que visitam a cidade anualmente.


Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma cidade montanhosa localizada no interior de São Paulo que recebe milhares de turistas atraídos pelas baixas temperaturas. Inspirada na arquitetura alemã, há diversos pontos especiais, como chalés e restaurantes com comidas deliciosas, como fondues. Outro passeio que você deve realizar é a viagem de trem de Campos do Jordão até Santo Antônio do Pinhal.


Boituva

Boituva é uma das cidades no interior de SP que todo amante de atividades radicais adora visitar. A cidade, que está a 100km da capital, é conhecida como a capital do paraquedismo e também pelos lindos voos de balão que colorem o céu diariamente. Para quem gosta daquele friozinho na barriga, é possível saltar de um avião a mais de 3.000 metros de altura e cair a uma velocidade de quase 200 km/h.


Itu

Muitos turistas visitam a cidade das coisas grandes, que guarda tesouros históricos muito importantes para o Brasil e para o estado de São Paulo. Esta peculiar cidade do interior de SP possui um mobiliário urbano bastante exagerado, como o famoso orelhão de dois metros na Praça Matriz. Para quem não dispensa arte e cultura, vale dar uma passadinha no Museu e Arquivo Histórico Municipal de Itu.



Redação

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo